No dia 14 de Maio próximo, pelas 11horas terá lugar no Palácio de Westminster, uma conferência sobre Mindfulness e Envelhecimento.
Por Mindmatters – 2 de Maio 2019
O evento reunirá investigadores, académicos com o intuito de partilhar informação aos decisores políticos sobre as evidências de como o treinamento em mindfulness poderá apoiar a saúde e a felicidade de populações idosas e cuidadores, e como isso pode alterar a trajetória do processo de envelhecimento ao longo da vida.
Entre os oradores destacam-se:
Dr. Antoine Lutz, diretor de pesquisa do Instituto Francês de Pesquisa Médica (INSERM) e um importante neurocientista no campo da atenção plena. Antoine é reponsável por parte de um estudo de 7 milhões de euros que investiga os impactos da meditação no envelhecimento e no bem-estar, medidos por imagens cerebrais, biomarcadores e medidas cognitivo-comportamentais.
Dr. Eric Loucks, Professor Associado de Epidemiologia, Ciências Comportamentais e Sociais e Medicina da Brown University nos EUA, que vem investigando como a prática da atenção plena pode ajudar a evitar doenças relacionadas à idade.