Palestra sobre mindfulness e envelhecimento no Parlamento do Reino Unido

No dia 14 de Maio próximo, pelas 11horas terá lugar no Palácio de Westminster, uma conferência sobre Mindfulness e Envelhecimento.

Por Mindmatters – 2 de Maio 2019

O evento reunirá investigadores, académicos com o intuito de partilhar informação aos decisores políticos sobre as evidências de como o treinamento em mindfulness poderá apoiar a saúde e a felicidade de populações idosas e cuidadores, e como isso pode alterar a trajetória do processo de envelhecimento ao longo da vida.

Entre os oradores destacam-se:

Dr. Antoine Lutz, diretor de pesquisa do Instituto Francês de Pesquisa Médica (INSERM) e um importante neurocientista no campo da atenção plena. Antoine é reponsável por parte de um estudo de 7 milhões de euros que investiga os impactos da meditação no envelhecimento e no bem-estar, medidos por imagens cerebrais, biomarcadores e medidas cognitivo-comportamentais.

Dr. Eric Loucks, Professor Associado de Epidemiologia, Ciências Comportamentais e Sociais e Medicina da Brown University nos EUA, que vem investigando como a prática da atenção plena pode ajudar a evitar doenças relacionadas à idade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s