Educação Integral dos Alunos. Um Diálogo importante com o Dalai Lama e os Investigadores na área da Educação.
De 12 a 16 de março, Sua Santidade, o 14º Dalai Lama, vai estar em diálogo com cientistas, investigadores e profissionais das áreas das humanidades e da educação. A reflexão será em torno do tema da educação e como preparar melhor os jovens para o seu papel num mundo que está em constante mudança. Neste encontro serão explorados novos modelos de integração do ensino da compaixão e da ética nas escolas, juntamente com o desenvolvimento das competências sociais e emocionais dos alunos através da atenção focalizada e de práticas de mindfulness.
Patrocinado pelo Mind & Life Institute, o evento de cinco dias, intitulado “Reimagining Human Flourishing” (Re-imaginando o Florescimento Humano), ocorrerá no Tsuglagkhang, o principal templo da Sua Santidade o Dalai Lama em Dharamsala, na Índia. Estarão presentes mais de 150 convidados, e o evento será transmitido por livestreaming.
“Face às grandes mudanças no mundo de hoje, é fundamental que os jovens desenvolvam as competências para serem cidadãos ativos e construtores de relações”, afirmou Susan Bauer-Wu, presidente do Mind & Life, Ph.D. “Com base nos estudos realizados na área da aprendizagem social e emocional, na última década, procuramos explorar modelos educacionais holísticos destinados a fortalecer a compaixão e a compreensão ética entre estudantes, pais e educadores”.
Durante a manhã o Diálogo contará com apresentações dos cientistas e profissionais da educação em conversa com o Dalai Lama. Os principais temas a serem explorados incluem:
DIA 1: Desenvolvimento da primeira infância e aprendizagem social emocional
DIA 2: Aprendizagem e educação social e emocional na sala de aula
DIA 3: Meta-Consciência e treino da atenção na investigação em Educação
DIA 4: Ética e Compaixão na investigação em Educação
DIA 5: Avaliação e Implementação: Desafios e Oportunidades para o Florescimento Humano
Os apresentadores do evento incluem: Michel Boivin, Ph.D., Research Unit on Children’s Psychosocial Maladjustment, Université Laval; Richard Davidson, Ph.D., Center for Healthy Minds, University of Wisconsin-Madison; Sona Dimidjian, Ph.D., Department of Psychology and Neuroscience, University of Colorado Boulder; Patricia Jennings, Ph.D., Curry School of Education, University of Virginia; Amishi Jha, Ph.D., UMindfulness Initiative, University of Miami; Jennifer Knox, Social, Emotional, and Ethical Learning team, Emory University; Sonia Lupien, Centre for Studies on Human Stress; Matthieu Ricard, Ph.D., Buddhist monk at Shechen Monastery; Robert Roeser, Ph.D., College of Health and Human Development, Pennsylvania State University; Kimberly Schonert-Reichl, Ph.D., Human Early Learning Partnership, University of British Columbia; Tara Wilkie, Ph.D. e Sophie Langri, Institute of Social and Emotional Education.
A moderação das sessões será feita, entre outros, por:
Daniel Goleman, autor do best-seller “Inteligência emocional”;
Anthony Phillips, Ph.D., Professor and Senior Investigator with the University of British Columbia Djavad Mowafaghian Centre for Brain Health;
Aaron Stern, Founder of the Academy for the Love of Learning
“O evento reflete a prioridade de longa data da Sua Santidade para com a ética secular e a” educação do coração “, incluindo o ensino da compaixão, justiça, atenção plena e paz nas escolas”, disse Thupten Jinpa, Ph.D., intérprete da Sua Santidade e membro do Conselho de administração do Mind & Life. “O Diálogo oferece uma plataforma única para sintetizar perspectivas científicas e práticas”.
Para ver o Diálogo de 2018 via livestream, visite: http://www.mindandlife.org
Nota: O inicio está marcada para dia 11 de março às 23h30.
Tradução e adaptação. Joana Sampaio Carvalho
Fonte: http://www.prweb.com/releases/2018/03/prweb15286726.htm